Acervo do Colecionador
 
Cláudio BraynerFilmes | Seriados | Serviços | Contato
 

Biografias | Documentários | Épicos | Fantasias | Faroestes Clássicos | Faroestes "B" | Filmes Inesquecíveis | Musicais

Nacionais | Policiais, ,"NOIR" | Diretores Famosos | Shows Musicais | Comédias | Suspense Terror | Tarzan & CIA | Ficção  | Guerra


 

SHOWS MUSICAIS:

 

CHICO BUARQUE DE MANGUEIRA (1998)- Homenagem à Mangueira e a Chico, prestada por grandes intérpretes como Alcione, Beth Carvalho, João Nogueira, Nelson Sargento, etc. Chico canta suas novas composições e a batucada da Mangueira dá o rítmo.

SHOWS CLÁSSICOS GRAVADOS EM 1986: Alceu Valença no Canecão - Alcione - Elizeth Cardoso - Turíbio Santos - Emilio Santiago e Rosinha de Valença - Severino Araújo e Orquestra Tabajara e Eduardo Conde - Free Jazz Festival - Isaurinha Garcia - Paulinho da Viola.

Cada um dos shows acima tem de 30 a 60 min. de duração .

MARIA CALLAS - o concerto ideal - as melhores performances da grande cantora lírica entre 1958 e 1965.

40 ANOS DE BOSSA NOVA: Som Três convida Billy Blanco- O piano de Luís Carlos Vinhas e seu Som Três executam sucessos da Bossa Nova com a participação de Billy Blanco, seu violão e sua irreverência.

GONZAGUINHA - Show gravado em 1990, pouco antes de sua morte prematura em 1991. Gonzaguinha conta passagens de sua vida, canta e encanta.

MAYSA -Ensaio. Gravado em 1975, dois anos antes da morte prematura da cantora. 60 min.

CHICO, GIL, CAETANO E TRIO ESPERANÇA NO FESTIVAL DE MONTREUX (2000) - 60 min.

JORGE BENJOR, ARAKETU E SIMONE COELHO NO FESTIVAL DE MONTREUX (2000)- 60m..

SIMONAL - Tributo a um dos maiores intérpretes da MPB, falecido em 2.000. Cenas de Apresentações no final dos anos 60 e início dos 70, inclusive ao lado de Sarah Vaughan. Comentários dos filhos Simoninha e Max.  45 min.

LEILA PINHEIRO - show da cantora de bossa nova dos tempos atuais. Leila canta e encanta em 45 min.

LÚCIO ALVES - uma das melhores e mais afinadas vozes da MPB, Lúcio conta o início de sua carreira, em 1935, sua parceria com Dick Farney e sua adesão à Bossa Nova, além de interpretar vários sucessos acompanhado pelo violão e trio. 50 min.

FAGNER - o cantor cearense desfila um repertório de belas canções com sua voz inconfundível de seresteiro. 50 min.

VIVENDO VINÍCIUS - espetacular show de 60min. apresentado por Mièle, reunindo quatro cobras da MPB: Leila Pinheiro, Carlos Lyra, Toquinho e Baden Powell em uma de suas últimas apresentações antes de falecer. Todos cantando as composições de Vinícius de Moraes, o grande poeta da bossa-nova.

MADONNA - Na batida do rock. A trajetória da cantora e atriz Madonna, desde o início de sua carreira. -LC

CHICO BUARQUE - Gravado em 1973, onde Chico conversa sobre sua carreira, responde a perguntas de seus interlocutores e desfila algumas músicas de seu repertório. 50 min.

JORGE BEN JOR- ENSAIO GERAL- Jorge Ben Jor (ex-Ben), fala sobre a sua carreira e interpreta várias músicas de seu repertório, neste show de 60 min.

TRIBUTO A TOM JOBIM - Lorena Calábria reúne novos e tradicionais intérpretes da MPB, como João Bosco, Quarteto em Cy, Lenine, Leila Pinheiro e outros, para um belo espetáculo, onde desfilam as músicas do famoso maestro e compositor. 110m.

SEVERINO ARAÚJO E ORQUESTRA TABAJARA (2001)-documentário/show de 60 minutos no qual o maestro Severino Araújo, titular da orquestra mais antiga em atividade no Brasil (foi criada em 1937), do alto dos seus 84 anos bem vividos e em plena atividade, narra a sua carreira, desde os primórdios, na cidade de Limoeiro-Pe, onde nasceu. Diversos números musicais, executados pela Tabajara ilustram o programa.. OBS- Severino faleceu em 2012.

NARA LEÃO- Ensaio. Programa gravado em 1973, quando ela retornou da França após 2 anos de ausência do Brasil. Em tom intimista, Nara canta Chico, Pixinguinha e outros grandes mestres acompanhada de seu violão. 60 min.
Ela morreu prematuramente, aos 47 anos, em 1989.

HERALDO DO MONTE - o violonista de renome internacional e virtuose do instrumento dá um show interpretando músicas de sua autoria e de compositores famosos com arranjos diferentes. Luís do Monte faz o acompanhamento. 60 min.

TOM JOBIM EM MONTREAL - show gravado em 1986 no Canadá. Tom desfila seu repertório para um teatro lotado contando com a ajuda de orquestra e coral e a participação especial de Dori Caymmi. 60 min.

JENNIFER LOPEZ - a cantora e atriz apresenta seu primeiro show em Porto Rico, sua terra natal. Uma revelação ! 60 min.

MARIA BETHANIA -Maricotinha ao Vivo- A grande cantora e intérprete desfila as músicas do seu show e, como de costume, recita versos de Fernando Pessoa e outros poetas. 60 min.

PAULINHO DA VIOLA 60 ANOS- Os 60 anos do compositor e intérprete se traduzem num show seguido de depoimentos com a coordenação da apresentadora Lorena Calábria. 55 min.

AIRTO MOREIRA - ENSAIO.- O famoso percussionista brasileiro radicado nos EUA conta passagens de sua carreira e apresenta um show de percussão individual e em companhia de nomes famosos como Miles Davis e Flora Purim, sua esposa há mais de 40 anos. Imperdível. 60 min.

MUSICALMENTE - Em 1979, Toquinho, Vinícius, Tom Jobim e Miúcha excursionaram pela Europa com um show antológico e apresentaram-se em diversos países, inclusive na Itália, onde foi gravada esta apresentação. Músicas memoráveis, grandes interpretações.Vinícius viria a falecer no ano seguinte. Não deixe de ver. 60 min.

ANTONIO BRASILEIRO - Imagens inéditas dos arquivos da TV Globo compõem esta produção sobre Tom Jobim. Tom desfila suas canções juntamente com artistas famosos como Frank Sinatra, Chico Buarque, Edu Lobo, Marina, Gal Costa, Caetano Veloso, Dori Caymmi e outros. Aparições de Sonia Braga eVera Fisher. Excelente! 55 min.

FRANCIS HIME AO VIVO - show de 50 min. no qual Francis Hime interpreta músicas realizadas em parceria com Chico Buarque, Tom Jobim e outros. Menção honrosa para os instrumentistas que o acompanham.

CARLOS LYRA - 50 Anos de Música - O cantor e compositor Carlinhos Lyra é homenageado neste espetacular show no Canecão em 2004 por seus 50 anos de música. Os sucessos de Carlinhos Lyra desfilam nas interpretações dele próprio e dos convidados: Emílio Santiago, Kay Lyra, Toni Garrido, Leny Andrade, Quarteto em Cy, Os Cariocas, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Miúcha, Marcos Valle e outros, com a participação também dos músicos João Donato, Antonio Adolfo e Léo Gandelman. Ótimo ! 90 min..

EDU LOBO - Vento Bravo - O cantor e compositor Edu Lobo fala de sua carreira e interpreta, juntamente com convidados, seus sucessos na MPB. Documentário extra sobre a carreira de Edu, com cenas da época,é realmente imperdível. 120 min.

DICK FARNEY - ENSAIO - gravado em 1972, apresenta o cantor romântico Dick Farney interpretando seus maiores sucessos acompanhado de trio musical. Imperdível. 55 min.

MILTINHO - ENSAIO - gravado recentemente, mostra o intérprete e ritmista ainda em forma aos 80 anos, cantando seus sucessos e contando fatos pitorescos de sua carreira. 55 min. Miltinho faleceu em 2014.

FRANKIE LAINE IN CONCERT- o famoso cantor americano desfila seus sucessos como Jezebel, Jalousie, Love Story, Feelings e outros, em sua apresentação em Shepperd, na Inglaterra, nos anos 70. 45 min.

BARBRA STREISAND- THE CONCERT - A "Primeira Voz da América" fez um espetacular show em 1994 que abiscoitou o Emmy , o DGA e o Peabody, prêmios para melhor show. 125 min.

AN EVENING WITH CHARLES AZNAVOUR- o lendário cantor francês brinda-nos com um espetáculo realizado nos anos 80.no qual apresenta os seus maiores sucessos. 90 min.

LEILA PINHEIRO- Nos Horizontes do Mundo. - A atual musa da bossa-nova realiza seu show acompanhada de impecável conjunto e canta os seus hits acompanhando-se ao piano para uma platéia repleta de admiradores. 90 min.

WAGNER TISO 60 ANOS E O SOM IMAGINÁRIO - show do artista, ao completar 60 anos de idade, com convidados. 80 min.

MAYSA - Estudos - Show/entrevista com Maysa, em 1975, dois anos antes de sua morte e sua última aparição na TV. A cantora chegou bêbada ao estúdio, sentou no chão e alí ficou e o programa acabou sendo gravado fora do cenário, entre cabos e fios elétricos. Maysa interpreta seus maiores sucessos ao lado de músicos como Paulo Moura e dá um show. 45 min. Um achado !

ELAS CANTAM ROBERTO CARLOS - Show comemorativo dos 50 anos de carreira do Rei, com suas melhores músicas sendo cantadas por diversas intérpretes, como Nana Caymmi, Cláudia Leitte, Zizi Possi, Fafá de Belém, Vanderléa, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e até Hebe Camargo e Marília Pera. Roberto faz a abertura e o encerramento do show. 75 min. Produção 2009.

DIANA KRALL LIVE IN RIO - Diana Krall é há muito tempo, fascinada pela bossa nova, o que combina perfeitamente com seu estilo sofisticado e sensual. Esta relação de amor culminou nesta nova fase com esta maravilhosa apresentação filmada na casa da bossa nova, no Rio de Janeiro, em Novembro de 2008. Acompanhada por sua banda da bossa nova e jazz, a cantora e pianista canadense Diana Krall toca verdadeiros clássicos ...imperdível !

DIANA KRALL LIVE IN PARIS - Nesta gravação ao vivo no Olympia em Paris, Diana Krall apresenta com sua voz sedutora uma deliciosa seleção de baladas românticas e jazz, acompanhada pela Orchestre Symphonique European e a Paris Jazz Big Band, além das músicas de sua banda, vindos especialmente de Los Angeles, e da participação especial do lendário maestro Claus Ogerman. Interpretações antológicas dos clássicos "Cry me a River" e "Love Letters" , imortalizados por Julie London e Nat King Cole. Não deixe de ver !

COISAS DE JORGE - No dia de São Jorge em 2009,reuniram-se quatro cobras da MPB ante uma multidão na praia de Copacabana: Jorge Ben Jor, Jorge Aragão, Seu Jorge, e Jorge Mautner e realizaram um show inesquecível com muito sambalanço. Gilberto Gil dá uma canja cantando música de Jorge Veiga. 80 min.

O BAILE DO SIMONAL - em 2009, Max de Castro e Simoninha (filhos de Wilson Simonal) produziram este show de 80 minutos para resgatar a imagem do pai, um dos maiores showmen que o Brasil já teve. Convidados especiais entre os quais Caetano Veloso, Maria Rita, Paralamas do Sucesso, Ed Motta, Mart'nalia, Seu Jorge, fazem o espetáculo, interpretando os sucessos de Simonal.

JOÃO E ANTONIO - show patrocinado pela Brahma em 1992 reunindo João Gilberto, em uma de suas raras aparições, e Tom Jobim. Muita música interpretada pelos dois neste espetáculo único e inesquecível. Tom viria a falecer dois anos depois. 55 min.

FRANCIS HIME INSTRUMENTAL -O maestro, compositor e intérprete, desfila seus sucessos ao piano em novembro/2010 e comenta fatos de sua vida como músico. Comentários também do contemporâneo Ronnie Von. 50 min.

UMA NOITE EM 67 -Inesquecível documento do Festival da Canção da Record em 1967 com cenas memoráveis como a quebra do violão do Sérgio Ricardo na platéia e as apresentações de Caetano com "Alegria, Alegria ", Chico Buarque e MPB-4 com "Roda Viva", Gilberto Gil e os Mutantes (com Rita Lee) em "Domingo no Parque" e finalmente a vencedora "Ponteio", com Edu Lobo e Marília Medalha. Apresentação de Cidinha Campos e Blota Jr. Depoimentos atuais dos artistas e críticos. 85 min. Produção 2010.

LET IT BE - documentário musical produzido em 1970, que mostra como a banda Beatles trabalhava unida para criar suas músicas e depois mostra como o quarteto se desintegrou. Foi a última aparição dos Beatles juntos nas telas. Legendado.

JACOB DO BANDOLIM -em homenagem ao grande compositor e instrumentista Jacob do Bandolim, músicos da velha e nova geração se reúnem para uma platéia cheia e desfilam os sucessos do mestre do chorinho no Instituto que leva o nome do artista. 70 min. novo

A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM - Nelson Pereira dos Santos dirigiu este show/documentário de 80 minutos numa homenagem a Tom Jobim. Quase 50 artistas do mundo inteiro que gravaram suas músicas estão presentes e dão o seu recado. Nota 10 !

YANNI LIVE ! - O compositor e músico grego, radicado nos EUA e sua explosiva orquestra dão um show inesquecível no Mandalay Bay, em Las Vegas, para uma platéia de mais de 10 mil pessoas. 80 min. Imperdível ! - Legendado. novo

 

Contato por Telefone
   
81 3227 7565
81 3228 4302
Diariamente das 10h às 11:30
De Terça a Sexta das 19h às 20:30h

81 9114 9600

Diariamente das 09h em diante (Inclusive aos domingos o dia todo)
 
Contato por Email
 
cinemanostalgia@bol.com.br
classvid@ig.com.br
claudiobrayner@bol.com.br
classvid@hotmail.com
Acessos desde 18/04/2003: 831070